domingo, 31 de outubro de 2010

Dia histórico - A primeira mulher no Planalto

Muito longe de realizar apologia a determinado partido político ou corrente ideológica, no dia de hoje, com a eleição de Dilma Roussef para a presidência da República, mais uma vez as barreiras do tradicionalismo da população brasileira foram quebradas. Depois de eleger o seu primeiro presidente nordestino, possuindo ele também o pioneirismo em ser oriundo das classes mais humildes, foi a vez de o Brasil levar ao Palácio  do Planalto a primeira mulher  que irá ocupar o cargo máximo do nosso País.
Esse processo não se realizou de maneira repentina, mas sim foi o fruto de longas modificações ocorridas na sociedade, tanto brasileira quanto mundial. A política, como um dos setores dessa sociedade, também refletiu essa nova configuração social. De uma mulher submissa às vontades, primeiramente do seu pai e depois do seu marido, a uma mulher que dita os rumos de uma nação com quase duzentos milhões de habitantes. São as marchas da História que acarretam em tais configurações observadas hoje em dia.
Que Dilma tenha muita sorte e saiba guiar o nosso País rumo ao caminho certo, caminho este que passa pela busca do bem de todos os seus cidadãos de maneira igualitária.